segunda-feira, 19 de junho de 2017

SUA VONTADE MORREU

Os que pertecem a Cristo Jesus crucificaram a carne com suas paixões e os seus desejos.
Gálatas 5.24
Pertencer a cristo é não pertencer a si mesmo. Viver para Cristo é morrer para si. Quando nos decidimos por Jesus matar nossa própria carne (nossa vontade) é a condição inicial para vivermos com ele. Não há como dividir nosso coração entre nossa vontade e a vontade de Deus.
Quando nos  entregamos a cristo nossa carne é crucificada. Suas paixões e seus desejos são mortos na cruz de Cristo. Isso significa que nossa vontade morreu. Que nossa carne, que tende para o pecado e para a morte não tem mais voz em nossas vidas (A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz. Romanos 8.6). Não obedecemos mais a carne, pois ela morreu.
Resultado de imagem para eu na cruzEntretanto há momentos em que ela quer descer da cruz e tomar nosso coração, como um zumbi ela vem nos assombrar com tentações. Algumas dessas tentações são quase impossíveis de resistir e o pecado bate a porta do nosso coração como o lobo na história dos Três Porquinhos, tentando derrubá-la.
Nessas horas precisamos lembrar que estamos mortos para o pecado (Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Romanos 6. 2/11) aquele velho homem controlado pela carne e escravo do pecado está crucificado, quem vive em nós agora é Cristo (Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim Gálatas 2.20)
Existem situações em que achamos que não temos como resistir à tentação. Mas a Bíblia fala que sempre que somos tentados Deus providencia um escape para nós (Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.1 Coríntios 10:13), então se realmente quisermos obedecer a Deus basta darmos atenção a esse escape e fugir por ele.
E o mais importante, o pecado é mesmo algo impossível de vencer para o homem carnal. Este homem é escravo do pecado. Contudo, no momento em que nascemos de novo Jesus cria em nós o homem espiritual. Sobre este o pecado não tem controle.
Quando a tentação vier devemos lembrar que nossa carne morreu, pois está crucificada com Cristo. Não vamos dar ouvidos a um zumbi, né?
Se houver em nós o desejo de ceder às vontades da carne precisamos orar (Jesus disse aos discípulos “Orem para que vocês não caiam em tentação” Lucas 22.40)
Não precisamos mais ceder às investidas da carne:
“Porque o pecado não terá domínio sobre vós” Romanos 6.14



Nenhum comentário: